A evolução da web 1.0 x 2.0 x 3.0

Conceitualmente a primeira fase da WEB 1.0 é conhecida como a “internet das empresas”, onde os consumidores (usuários) tinham o poder de apenas consumir o conteúdo colocado pelas empresas. Nesta época, não havia comunicação de duas vias entre cliente e marca, ou seja, interação muito simples.

Com a evolução tecnológica, adotamos o termo WEB 2.0, onde nos encontramos atualmente, vivemos numa era da internet das pessoas, onde o consumidor pode tanto consumir o conteúdo através de portais, websites e rede sociais. Exemplo, hoje em dia a marca tem o poder de colocar sua imagem na WEB, mas o consumidor possui a autonomia para falar o que pensa e deseja. A comunicação tem necessitado de duas vias para ser bem sucedida, ou seja, a empresa fala, o cliente responde e vice-versa. Esta mudança ocorreu principalmente porque o marketing se transformou ao longo dos tempos e têm se modificado, migrando seu antigo foco no produto para o cliente. Automaticamente, o consumidor também se modificou e as mídias, no nosso caso, a WEB sofreram esta consequência.

 

web 1.0 x web 2.0

Algumas empresas não possuem esta via de relacionamento com o seu consumidor, o que pode ser exemplificado como uma ação negativa, afinal, o que o seu consumidor diz sobre você pode ser muito mais importante do que a imagem que você tem tentado passar para o mercado.

O conceito WEB 3.0 é denominada como “internet das coisas”, onde os objetos estarão conectados à internet e poderão se comunicar entre si e com outras pessoas. Podemos dar como exemplo o tema muito comentado na WEB 3.0 que é a “geladeira do futuro”, que será programada pelo seu dono para contatar diretamente o supermercado quando certos alimentos estiverem acabando.

Confira o vídeo abaixo, muito intuitivo referente “A Evolução da WEB”.

Anúncios

Sobre Kelsen Lima

Profissional de Tecnologia da Informação, atuando na área á 11 anos, focado em Gestão de Projetos de Infraestrutura e serviços de TI (Cobit, ITIL, ISO/IEC 20000) integrados aos negócios com foco no aumento da completividade das empresas, para ajuda-las a atingir as metas e objetivos, assim como, torna-las sustentáveis e com riscos gerenciados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s